Pequenos gestos já são o suficiente para fazer a alegria de uma criança. E quem sabe bem disso é a enfermeira Holly Christensen, que com criatividade e muita vontade de fazer o bem, devolveu o sorriso a dezenas de meninas com câncer.

A ideia de Christensen é simples e pode ser copiada por qualquer um. Ela criou perucas inspiradas nos cabelos das princesas da Disney para animar as pequenas durante o tratamento para superar a doença. E o resultado não poderia ser mais fofo!

O projeto teve início quando a enfermeira soube que a filha de amigos próximos tinha câncer. O Magic Yarn Project é apoiado por muitos voluntários que fazem estas perucas com lã, em diferentes formas, cores e penteados.

Esta iniciativa pode ser realizada graças às doações de pessoas com um grande coração que estão felizes em ver a felicidade que uma peruca pode causar.

Depois de duras sessões de quimioterapia, essas pequenas podem se transformar em Ariel ou Elsa para ganharem força e se recuperarem mais rapidamente.

Nada paga o sorriso de uma criança, não é mesmo? Ainda mais se for um sorriso no rosto de alguém que, mesmo tão pequeno, já trava duras batalhas.

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: Nation.

Fotos: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.