Era mais um dia comum na cidade de Tijuana, no México. Muitas pessoas indo e vindo, ocupadas com suas próprias rotinas. Mas ali, no meio de uma rua movientada, enquanto a vida acontecia freneticamente ao redor, duas pessoas protagonizavam uma cena comovente. Uma enfermeira era vista ajoelhada na calçada tratando feridas do pé um homem cadeirante em situação de rua. Ele não era seu familiar, amigo ou conhecido, mas ela simplesmente seguiu seu coração e fez o que ele pedia.

A atitude, tão singela quanto poderosa, por carregar tanto significado, foi fotografada e postada por Fher Ibarra no Facebook. Desde então, estes dois personaegens do cotidiano da cidade vem dando uma verdadeira lição de empatia e solidariedade a muita gente.

“[Ela] Não precisava fazer [aquilo], poderia ter seguido o caminho como muitos (…), Talvez estivesse cansada depois de um árduo dia de trabalho, mas não o fez”, escreveu Fher em seu post no Facebook.

Comovido com a atitude da enfermeira, Fher decidiu retribuir o ato de bondade dela.

“Comprei um material para substituir o que ela havia usado”, escreveu Fher no Facebook.

Ele perguntou se a enfermeira precisava de mais alguma coisa e, envergonhada [não sabemos do quê], ela respondeu que não e agradeceu.

“Eu a abençoei, agradeci pelo que ela estava fazendo e fui embora. Se alguém a conhecer, por favor me avise, eu gostaria de doar um kit completo de cura e primeiros socorros”, disse Ibarra.

Mais tarde, a generosa enfermeira foi identificada. Seu nome é Marycarmen Caro Gastelum.

As fotos que mostram Mary tratando e fazendo curativo no pé do morador em situação de rua viralizaram nas redes e Mari recebeu elogios de muitos seguidores.

Veja o post de Fher Ibarra:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Fotos: reprodução / Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.