Enfermeiras e enfermeiros, bem como técnicos de cuidados de enfermagem, são o coração dos cuidados de saúde. O trabalho deles é tão importante quanto o dos médicos, mas muitas vezes esquecemos que, sem o trabalho deles, nada seria possível.

São esses anjos de profissão que, quando o medo , a dor e o frio dos problemas de saúde nos dominam, estão sempre à disposição como firme propósito de tornar o desconforto mais leve.

O sofrimento é menor se você tiver ao seu lado uma mão que o acompanhe e que lhe permita reduzir a dor, acalmar-se diante da incerteza e controlar o medo.

Podemos esquecer seus nomes, mas nunca o tratamento.

Podemos esquecer seus nomes, mas a verdade é que nunca esqueceremos como eles nos trataram e como eles nos fizeram sentir. Como em todas as áreas da vida, conheceremos pessoas mais ou menos qualificadas e mais ou menos profissionais.

No entanto, a grande maioria dos enfermeiros está onde estão porque amam seu trabalho, adoram ajudar e aliviar a dor dos outros. Sua paixão pelo cuidado faz de sua profissão uma arte. Isso requer muita devoção e uma preparação árdua que exige dedicação total e profunda.

As pessoas dedicadas à enfermagem são almas de coração e carinho que passam por nossas vidas. São almas para quem um minuto é suficiente para deixar uma marca que permanece por uma eternidade em nós.

São profissionais determinados, ativos e dinâmicos, sempre na linha de frente da batalha, que dedicam suas vidas aos cuidados médicos das pessoas necessitadas , qualquer que seja sua condição.

“Uma pessoa dedicada à prática de enfermagem sempre nos dará esperança, é um anjo com um estetoscópio.”

-Terri Guillemets-

Amor pela vida, o começo da vocação dos enfermeiros

Eles amam a vida e, portanto, lutam a cada segundo para que os cuidados de saúde sejam os melhores. Eles trocam fraldas,  gerenciam medicamentos, canalizam emoções e nos acompanham nos momentos mais difíceis de nossas vidas.

Por isso, devemos prestar homenagem a eles dia após dia. Porque sem o trabalho deles, sem o coração, sem o desejo de ajudar os outros e sem a motivação para o constante apoio e conhecimento de cada realidade, nossos sistemas de saúde não estariam de pé.

O cuidado é a essência da enfermagem

Porque se existe algo que esses anjos da saúde mostram, é que uma carreira não é uma profissão simples, mas um modo de vida. Como a enfermagem é muito mais que uma profissão, é uma atuação profissional na qual coexistem conhecimento, coração, força e humanitarismo.

Por tudo isso hoje, esse reconhecimento vai para todos eles. Para cada um dos enfermeiros e enfermeiras que nos apoiaram e se mantêm firmes na luta dia após dia, para que todos tenhamos cuidados de saúde de qualidade ao nosso alcance.

Porque eles são feitos de uma matéria diferente, porque têm remédios para tudo, porque carregam emoções nas veias, porque os enfermeiros são o coração dos cuidados de saúde. Por isso, eles merecem um grande tributo de profunda gratidão. Obrigado por serem nossos anjos protetores!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de La Mente es Maravillosa.
Foto destacada: Sathish kumar Periyasamy/ Pixabay.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.