Shonda Lemon é uma mulher de 34 anos de idade que nos últimos oito anos trabalhou como carteira para o serviço postal do USPS na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Durante esse período, ela visitou muitos bairros e conheceu várias pessoas, incluindo Helen Iwanski, uma mulher de 89 anos que ela cumprimentava regularmente enquanto fazia seu trabalho.

Por muito tempo, Shonda e Helen criaram um bom relacionamento e a entregadora sempre embrulhou a correspondência com elásticos para que a idosa pudesse agarrá-los facilmente. Em agradecimento, Helen lhe dava doces de presente. Em entrevista à CNN, Shonda mencionou sobre isso: “Sempre tive um carinho especial por pessoas mais velhas. Então, quando eu encontro velhinhos, eles ocupam um lugar especial no meu coração”. Em relação a Helen, ela mencionou que “Eu sabia que ela era uma senhora gentil e atenciosa, então quando ela fosse até a porta, eu perguntaria a ela como ela estava”.

Depois de muitos belos encontros entre as duas mulheres, em 14 de janeiro de 2021, algo aconteceu que chamou a atenção de Shonda. Ela percebeu que Helen não recolhia sua correspondência há vários dias: “Era estranho que ela não pegasse sua correspondência, principalmente porque elas tinham os elásticos”. Diante da situação, Shonda decidiu chamar a polícia para saber se estava tudo bem com a idosa.

Mais tarde, quando a polícia entrou na casa de Helen, eles a encontraram no chão após ter sofrido uma queda nos dias anteriores e ela foi imediatamente levada ao Hospital Geral da Advocacia Luterana para atendimento médico de emergência.

Shonda mencionou à CNN que enquanto ela ainda estava trabalhando na área, ela ouviu sirenes de veículos na casa de Helen: “Fiquei tão emocionada que só chorei.” Mas, felizmente, ela foi mais tarde contatada pela polícia, que lhe relatou que a idosa havia sido encontrada viva e estava se recuperando no centro de saúde.

Além disso, Mary Mason, sobrinha de Helen, mencionou à CNN que sua tia passou uma semana hospitalizada e depois foi levada para um centro de reabilitação onde está se recuperando satisfatoriamente. E ela comentou que Helen se refere a Shonda como um verdadeiro anjo, por ter percebido que algo estava errado e graças a isso ela salvou sua vida.

O Serviço Postal do USPS fez uma declaração elogiando a ação rápida de Shonda e mencionou o quão orgulhoso está dela por sua ajuda à Sra. Iwanski: “Os funcionários do Serviço Postal conhecem os hábitos de seus clientes e os ritmos de suas comunidades. Eles são frequentemente os primeiros a notificar o pessoal de emergência e fornecer assistência quando algo estiver errado. Os funcionários foram elogiados por irem além do dever em uma variedade de situações, incluindo ajudar crianças perdidas, obter ajuda para clientes doentes ou feridos, detectar incêndios e muito mais. Este é mais um exemplo da ação heroica de um trabalhador do bairro onde atende”.

Finalmente, Shonda mencionou à CNN que está contando os dias para que Helen possa voltar para casa e vê-la novamente. “Cada pessoa tem uma parte intrincada de sua vida e você nunca sabe o quão importante eles são.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.