Uma história vêm consquistando os usuários de redes sociais nos últimos dias. Um bebezinho recém-nascido chamado Pierre “mandou” uma cartinha para a sua mãe, que passou 10 dias em coma após o parto. O momento emocionante foi registrado em um vídeo de fazer amolecer até o mais duro dos corações.

Pierre nasceu de uma cesárea de emergência, depois que a mãe Patrícia teve uma piora no quadro de Covid-19 e precisou de intubação. Após quase 10 dias em coma, a mãe despertou e logo perguntou pelo seu filho. Foi aí que a equipe do hospital em Brasília teve a ideia de criar uma mensagem do bebê a mamãe.

Enquanto o bebê mamava, a mamãe recebeu uma videochamadas com uma mensagem do que “o bebê e a equipe gostariam de dizer a ela”, como conta o post do pediatra Thallys Ramalho. “Queria parabenizar os profissionais que trataram e conduziram esse caso. Hoje o Pierre está em casa”, conta.

Através de plaquinhas, a mãe leu (e ouviu) que o seu pequeno estava bem. “Continue sendo forte”, dizia a mensagem. O vídeo já foi vizualizado por mais de 23 mil pessoas no Instagram do pediatra. Os dois já tiveram alta e agora estão juntinhos em casa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma boa história para começar a semana! Pierre é um bebê que a mãe foi acometida pelo COVID, infelizmente ela necessitou de suporte ventilatorio (intubação), coma induzido e cesárea de emergência. Logo após acordar do coma, a primeira pergunta da mãe foi: cadê meu filho? Ai que entra a história do Gustavo Wagner (coordenador da UTI Adulto) e @thaaycid (enfermeira da UTI Pediátrica). Um teve a ideia de fazer a vídeo-chamada e o outro teve a ideia de fazer a placas do que o “bebê” e a equipe gostaria de dizer a mãe! O resultado esta aí nesse vídeo. Queria parabenizar aos profissionais que trataram e conduziram esse caso. Hoje o Pierre está em casa. Eu só posso dizer uma coisa, sorte em trabalhar com vocês! Queria parabenizar aqueles que trataram do Pierre, principalmente o @felipemotta_ que estava ele com ele desde a sala de parto. E também @_pedgui_ @dudacanellas @clleya @adriratund @danielraylander @lorena.mfs.andrade @fono_beatriz

Uma publicação compartilhada por Thallys Ramalho (@thallys.ramalho) em

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Foto: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.