Lançando seu novo livro, intitulado “Desejos da Alma”, a ex-modelo Andressa Urach voltou a falar sobre os problemas que enfrentou no passado. Com honestidade, ela relembrou seus vícios e sua experiência com a depressão e a síndrome do pânico.

As revelações aconteceram durante entrevista concedida ao programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV. Andressa contou que – apesar do dinheiro e da fama – não era feliz. “Eu tinha muitos vícios. Eu achava que era livre, mas eu era prisioneira disso. Eu era prisioneira da depressão”, desabafou.

Andressa Urach passou a reavaliar seu estilo de vida a partir de um episódio traumático em 2014. À época ela teve uma infecção generalizada após aplicar hidrogel nas nádegas e na perna. Ela ficou dias internada em estado gravíssimo. Segundo ela, tudo por conta do excesso de vaidade.

Crises de ansiedade e síndrome do pânico

A ex-modelo revelou que chegou a tomar antidepressivos todos os dias e sofria com síndrome do pânico, transtorno que consiste em uma sensação de medo ou mal-estar intenso acompanhada de sintomas físicos e cognitivos.

“Tinha nervosismo de sair na rua, cheguei a ter crises de ansiedade de estar em local público, rodeado de pessoas, de ficar nervosa, tremendo, com o coração acelerado”, lembrou em um vídeo publicado em seu canal. “As pessoas falam que é frescura quando você diz que está mal, que está sofrendo, mas só quem já passou por isso sabe”, afirmou.

Ela também conta que não sentia vontade de sair da cama, comportamento muito presente em pessoas que sofrem da depressão grave.

Urach fez tratamento por muitos anos com remédios, psicólogos e psiquiatras e garante hoje estar totalmente curada, tanto da depressão quanto do vício em substâncias ilícitas. “Estou tão feliz de me aceitar, me amar… Eu não preciso de um cílio postiço, unha postiça, acho que hoje o menos é mais, porque hoje eu sou livre”, afirma.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Catraca Livre.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.