Para muitas pessoas, ter filhos é algo que se planeja para que aconteça em um momento em que a independência financeira já seja uma realidade; além disso, há também a expectativa de que a experiência surja quando já se é maduro o suficiente para encarar a responsabilidade que isso acarreta. Entretanto, as coisas nem sempre saem como o planejado. A gravidez na adolescência, na maioria das vezes, obriga muitos jovens a encarar a responsabilidade de cuidar uma criança sem que sintam exatamente preparados para isso.

Embora sejam as mulheres que, na maioria das vezes, assumem a responsabilidade de cuidar dos filhos em caso de gravidez não planejada, também há homens que o fazem.

No Tik Tok, uma mulher chamada Michelle Ann ficou conhecida por demonstrar em sua conta @ elleann040 que um jovem de 16 anos pode ser um bom pai. É o caso de seu filho.

O adolescente tem a custódia total de sua filha Athena e, apesar de ser muito jovem para assumir tarefas extremamente exigentes, ele se sai muito bem. Por meio de fotos e vídeos compartilhados por sua mãe na rede social, é possível notar que o menino soube responder de maneira correta a essa mudança de vida.

Michelle Ann se mostra muito feliz e orgulhosa do filho que criou. Ao contrário de muitos pais que se distanciam dos filhos quando estes se tornam pais numa idade não desejada por considerarem ser esse um erro que pode “arruinar a sua vida”, ela vê a situação de forma muito positiva e ama muito a neta. “Eu amo os dois. Erros não definem você, ela é nossa bênção”, disse Michelle em um vídeo do TikTok.

A avó explicou que o filho é quem ficou com a guarda da bebê, pois a mãe da criança foi muito sincera ao dizer que não se sentia preparada para ser mãe e enfrentar todas as responsabilidades que isso acarreta, por isso as famílias de ambos concordaram que o pai cuidaria da bebê em tempo integral.

Os vídeos publicados por Michelle tomam o cuidado de não mencionar diretamente a mãe da criança para não expô-la e também tratá-la com respeito. O relacionamento entre todos é muito bom, e quando a jovem quer se ver a filha ou ter algum tipo de contato eles, sente-se segura para fazê-lo sem nenhum impedimento.

Athena é, sem dúvida, uma menina muito sortuda por ter uma família tão amorosa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: TikTok: @ elleann040

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.