Receber o diagnóstico de uma doença terminal é muito difícil para qualquer pessoa, mas pode ser particularmente difícil para os mais jovens, pois é quase inevitável experimentar a sensação de que não viveram o suficiente e não puderam desfrutar de suas vidas como deveriam

No entanto, algumas pessoas têm uma força incrível e apesar de receberem tal diagnóstico, vivem cada dia de suas vidas com imensa emoção e alegria e tentam fazer com que o pouco tempo que lhes resta valha a pena, assim como fez Adam Wright, um jovem norte-americano de 18 anos com câncer terminal.

Adam foi diagnosticado com osteossarcoma, um tipo de câncer que afeta os ossos, e devido à rápida progressão de sua doença, os diretores da Rogers High School e a equipe da Highlands Oncology, onde o jovem é paciente, organizaram uma cerimônia de formatura antecipada para que ele pudesse receber o diploma na companhia de seus amigos, professores, colegas e familiares.

Embora a doença lhe cause grandes dores em suas costelas e pescoço, ele estava muito sorridente durante a cerimônia, que foi realizada em 18 de novembro de 2021.

“Foi incrível, pensei que esse dia nunca chegaria, mas ao mesmo tempo sinto que esse dia passou muito rápido”, comentou Adam enquanto ele era transferido em uma cadeira de rodas para receber seu diploma de graduação.

Todos os entes queridos de Adam compareceram à cerimônia, exceto seu irmão gêmeo Timothy, que faleceu aos 17 anos após ser diagnosticado com um câncer raro de células do sangue que tirou sua vida em apenas três semanas.

Apesar deste evento difícil, Adam seguiu em frente com sua vida e quando foi diagnosticado com câncer, começou a documentar sua jornada para ajudar outras pessoas que estão passando por situações semelhantes. O jovem se registra quando vai às consultas médicas e compartilha detalhes do que espera que aconteça. Desta forma, ele deseja mostrar às pessoas como é viver com câncer.

Por fim, Adam comentou que espera deixar um legado que deixe seu irmão Timothy orgulhoso e que possa ajudar outras pessoas que foram diagnosticadas com câncer.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.