Na cidade de Wisconsin Rapids, no Estado de Wisconsin (EUA), os pais podem gastar muito dinheiro se tiverem um filho que pratica bullying com outras crianças. Isso porque as escolas da cidade estão multando em US $ 313,00 (cerca de R$ 1.305,52) os pais de crianças com mau-comportamento em relação aos seus colegas.

De acordo com a tribuna de Wisconsin Rapids, o resumo da nova lei, – instituída em meio a uma crise global de assédio e cyberbullying entre crianças e adolescentes – diz:

“A lei proíbe bullying ou assédio, proíbe retaliação contra qualquer pessoa que denuncie bullying ou assédio e também responsabiliza os pais e responsáveis ​​por esse comportamento de crianças menores de 18 anos. Inclui uma multa de US $ 50 – cerca de R$ 208,55 – pelo primeiro crime de bullying de uma criança, mas adicionados de US $ 313 uma vez que os custos judiciais são levadas em consideração. Os pais recebem um aviso por escrito antes de emitir uma intimação, de acordo com a lei.”

No entanto, as multas não param por aí! As multas simplesmente aumentarão se o seu filho continuar a intimidar e se comportar mal.

Se depois de 90 dias não houver melhora e seu filho for reincidente em agressões, a multa aumentará para $ 366 para os pais. Se houver uma ofensa subsequente depois disso, a multa dá um salto gigante para US $ 681 dólares.

O departamento de polícia e a comunidade esperam que esta nova lei ajude a impedir o assédio e o cyberbullying.

Em cidades próximas como Plovin, eles viram uma diminuição na incidência de assédio sem a necessidade de emitir uma multa. Até agora, a polícia apenas teve que emitir avisos e os pais foram capazes de corrigir qualquer problema com seu filho.

O que você acha dessa lei? Você acha que deveria ser implementado em todo o mundo?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.