As escolas primárias, secundárias e secundárias de Aragão, na Espanha, terão em breve uma nova disciplina chamada “respeito pelos animais”, que fará parte do programa Mundo Animal que expõe aquela região.

A iniciativa nasceu da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Aragão, com o objetivo de que as crianças aprendam a conviver saudavelmente com outros seres vivos, além de compreender que animais de estimação não são objetos que podem ser jogados fora ou maltratados.

Os alunos devem estudar várias áreas relacionadas aos animais de acordo com sua idade. Por isso, os alunos mais novos começarão com “fauna urbana no meio social”. Em seguida, eles estudarão sobre as emoções dos animais e, por fim, estudarãi sobre a vida dos animais de estimação.

Ressalte-se que da Secretaria de Educação asseguraram que não haverá debates sobre touradaa, caça ou pesca. Porém, se esperam que seja promovida a ideia de que os animais com os quais as crianças convivem todos os dias merecem respeito.

Eles também explicaram que a ideia principal é desenvolver a consciência sobre o cuidado responsável e a posse dos animais. Além disso, estimular a empatia para com eles e para que aprendam a respeitar seus direitos.

Esperamos que mais escolas em todo o mundo apliquem esse tipo de ensino. Devemos não apenas pensar em que mundo deixaremos nossos filhos, mas também que filhos deixaremos para o nosso mundo.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.