Depois de ter ficado incapacitado e em coma profundo devido a um acidente de carro em 2006, um homem acordou no ano passado e a primeira coisa que viu foram as lágrimas escorrendo pelo rosto de sua mãe de 75 anos. Ela cuidou dele dia e noite por mais de uma década.

O filho, Wang Shubao, recebeu um diagnóstico de tetraplegia após um acidente em Shouguang, na província chinesa de Shandong. Ele está atualmente com 37 anos e quando estava incapacitado, sua mãe cuidou integralmente dele. Seu pai faleceu quando ele era muito jovem, então sua mãe era totalmente responsável por ele.

Sua amorosa mãe, Wei Mingying, gastou todas as economias de sua vida com as despesas médicas do filho, chegando a ficar com uma dívida de mais de 120.000 yuans. Ela era tão pobre que a certa altura não comeu por um mês inteiro.

Mingying acordava às 5 da manhã todos os dias, lavava o rosto do filho, dava-lhe banho, dava-lhe comida, cuidava das suas necessidades básicas e reposicionava-o para que não sofresse de úlceras. Cuidar de seu único filho dominou sua vida, mas ela nunca se queixou disso.

Em outubro do ano passado (2018), um milagre aconteceu quando a mãe surpreendeu o filho sorrindo. Ele finalmente recuperou a consciência. Embora Wang só possa ouvir sua mãe e responder com um sorriso, já que não consegue falar ou se mover, você pode ver como ele está feliz por estar de volta com sua mãe. Além disso, sua mãe disse que nunca desistiria de seu filho e espera que ele se recupere totalmente.

“Estou muito contente. Espero que ele se recupere totalmente”, disse Wei. “Eu nunca vou desistir dele. Espero que ela possa me chamar de mãe novamente um dia.”

A mãe sem dúvida recebeu muitos elogios das pessoas por seu apoio incondicional e eterno, sua positividade e sua coragem. Os usuários da Internet em todo o mundo expressaram sua admiração pelo sacrifício e dedicação desta mãe tão amorosa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.