Às vezes é difícil encontrar tempo para se exercitar devido às tarefas domésticas, mas isso pode ter um fim. Estudantes da universidade Dalian Nationalities, na China, criaram um protótipo de uma bicicleta ergométrica que permitirá que você faça duas coisas ao mesmo tempo: lavar roupas e ficar em forma.

Segundo publicação do site Nation, a bicicleta incorpora um tambor de lavagem dentro da roda dianteira. Quando você começa a pedalar, o tambor gira, como uma máquina de lavar convencional. Ao pedalar, você faz girar o tambor da máquina de lavar, derrubando a roupa com água e detergente. Se você é super eficiente e a bicicleta gera mais energia do que você precisa para alimentar a máquina, a energia adicional pode ser armazenada ou usada imediatamente para alimentar uma pequena tela que rastreia suas estatísticas.

O tempo médio de lavagem é de 20 minutos e a economia de energia é evidente. A bicicleta também inclui um gerador que produz eletricidade que pode ser armazenada para uso posterior, mesmo para carregar seus dispositivos móveis. Então, se você se exercita mais, pode gerar energia limpa.

Embora a ideia de combinar exercícios com tarefas tediosas como lavar roupas possa parecer duplamente desestimulante para alguns, aqueles que vivem em áreas remotas, sem serviço de energia elétrca, podem se beneficiar bastante de um dispositivo como este.

Esta invenção economiza água, o que significa economizar dinheiro, além poupar recursos do planeta. No caso de você não possuir uma lavadora de roupas, esta bicicleta pode ainda economizar muito tempo e dinheiro, pois você não precisará fazer essas viagens para a lavanderia.

***
Destaques Psicologias do Brasil.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.