Força interior, coragem e determinação são valores dignos de aplausos de pé. Poucas pessoas contam com eles e Dona Elena é uma delas.

Ela é uma mulher de 51 anos que mora em Sapucaia do Sul (RS) e está construindo sua própria casa há 3 meses, passo a passo e com pouquíssima ajuda. Ela está determinada a fazê-lo e não temos dúvidas de que o fará. Ela reuniu recursos de todos os lados e começou a trabalhar.

“Se não fosse por falta de dinheiro, eu teria minha casa pronta”, diz ela, que está desempregada há alguns meses.

Ela é uma mulher corajosa e lutadora, que não precisa da supervisão de um homem para fazer uma tarefa vista por muitos como exclusivaemnte masculina. Ela está indo contra a corrente e isso não importa para ela, porque no final da estrada ela terá sua casa construída.

Apesar de todos os méritos, muitas pessoas comentam a necessidade de um profissional para auxiliá-la.

Veja um vídeo que mostra como ela realiza seu trabalho:

Atualmente, Elena mora em uma cabana de madeira, que também foi construída por ela. Muitos se perguntarão, como Dona Elena decidiu construir sua própria casa? Obviamente o primeiro motivo foi a necessidade, mas também o fato de não ser uma tarefa estranha para ela. Por muito tempo trabalhou como pedreira.

Até agora ela conseguiu construir apenas um quarto, onde guarda suas coisas e dorme. Ele também construiu uma espécie de altar religioso.

Não temos dúvida de que Dona Elena irá atingir seu objetivo. Estamos na torcida por ela!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL e Razões Para Acreditar.
Fotos: Arquivo pessoal Dona Elena.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.