Este asilo peculiar está localizado em Ohio, EUA. Ele foi projetado para que o interior pareça uma cidade com pequenas casas que levam a um campo de golfe externo. A mini cidade possui muitos detalhes, entre os quais se destaca o padrão de cores típico de uma fachada dos anos 40.

Clarabóias são instaladas no telhado para que a luz natural possa entrar no edifício durante o dia. O piso é pintado em diferentes tons de verde para dar a aparência de grama e um sistema de som instalado no asilo reproduz sons diferentes da natureza, como o canto dos pássaros.

“Tudo o que é visto aqui, incluindo as cores das paredes, tem um benefício terapêutico”, explicam os administradores do local.

Os projetistas queriam construir um ambiente que reduzisse a ansiedade, a raiva e a depressão dos moradores do abrigo.

Durante o dia, os idosos podem realizar diferentes atividades em oficinas localizadas no local, o que os ajuda a reaprender e reter habilidades.

Esse ambiente recria as experiências e sentimentos que os pacientes com Alzheimer sentiram em algum momento de suas vidas. O objetivo é retardar a progressão desta terrível doença.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações e imagens de Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.