Durante tempos de faculdade, todos nós passamos por situações que nos marcarão para o resto de nossas vidas. É nesse período que vivemos muitas decepções amorosas, enfrentamos problemas, conhecemos novas pessoas e vivemos novas experiências. Mas, na maioria dos casos, o que é mais problemático para os jovens neste momento tão emblemático da vida é encontrar seu próprio espaço, não apenas porque eles cresceram e é hora de se tornarem independentes, mas porque todos, em um determinado momento, precisam sentir que nos pertence.

Mas a realidade é que encontrar uma casa que atenda às nossas necessidades não é fácil, especialmente quando se trata de custos. Mesmo uma kitnet minúscula vale uma fortuna.

Não é fácil para um aluno, especialmente quando ele tem que pagar pelo transporte, pelos livros e pela mensalidade. É por causa disso e de sua dificuldade em encontrar um lar que Joel Weber teve uma ótima ideia.

Joel, que estuda no Texas (EUA), teve tempo de procurar uma casa, mas os custos eram muito altos e não ‘cabiam no seu bolso’, então ele resolveu dar seu jeito.

Em vez de continuar perdendo tempo procurando um lar, ele decidiu construí-lo com suas próprias mãos; Joel estava determinado a construir uma pequena casa de madeira.

Ele pegou alguns livros de construção na biblioteca da escola e começou com a base do que seria sua nova casa.

Ele investiu todas as suas economias no projeto, mesmo sabendo que era um grande risco. Levou quase um ano e US $ 15.000 (75 mil reais em números de hoje) para ter sua própria casinha.

Por fora, parece bastante pequeno, mas quando você entra, fica chocado ao ver que ele tem tudo o que precisa.

Veja como é o seu interior!

Esta casinha tem 14 metros quadrados. Cada espaço foi muito bem utilizado, por exemplo, as escadas de Joel foram usadas para guardar coisas, além de dar um toque personalizado ao espaço.

Quando algumas pessoas descobriram o projeto de Joel, se ofereceram para ajudá-lo com alguns materiais, como,  por exemplo, parte da madeira.

O banheiro tem tudo o que você precisa, mesmo pequeno. Também parece muito moderno, não acha?

A cama Joel decidiu colocar no “segundo andar”, acima do que é a cozinha. Parece bastante aconchegante!

Sua cozinha também é muito bem equipada, perfeita para preparar pratos deliciosos.

E o melhor de tudo, esta casinha tem rodas, por isso é possível transportá-la de um lugar para outro.

Várias pessoas entraram em contato com Joel para comprar sua pequena casa, mas ele não quer vendê-la no momento, no entanto, ele pensou em alugá-lo no Airbnb.

Joel conseguiu realizar seu desejo de uma moradia, e o resultado é fabuloso! Você gostou da casa que Joel construiu?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.