Sabe aquela clássica macarronada de domingo que reúne famílias ao redor da mesa e ocupa lugar especial na memória afetiva de muita gente? Pois saiba que acaba de cair a única objeção que ainda se tinha sobre ela. Visto por muito tempo como um dos maiores inimigos do emagrecimento, o macarrão finalmente foi inocentado desta injusta acusação. Isso graças aos resultados de uma pesquisa feita pelo time do Hospital St. Michael em Toronto, que concluiu que o macarrão não engorda coisa nenhuma e pode, inclusive, ajudar na perda de peso. Já pode comemorar!

Os resultados da pesquisa foram atingidos por meio de monitoramento por 12 semanas do peso corporal, massa muscular, gordura corporal e circunferência abdominal dos participantes voluntários do estudo.

Cada participante se alimentou em média de três porções de massa por semana e além de não ganhar peso, emagreceram meio quilo em média. Não é incrível?

Andreas Breitling/ Pixabay.

Ou seja, , o macarrão faz parte do time dos carboidratos ‘bons’, que possuem baixo índice glicêmico e saciam por mais tempo. A massa está ao lado de queridinhas como a batata doce e a lentilha.

Cabe ressaltar que a perda de peso acontece apenas com o consumo moderado. Isso pois os testes usaram porções equivalentes a meia xícara de macarrão.

Macarrão, nunca te critiquei. Ps: Eu te amo!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Foto destacada: RitaE/Pixabay.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.