Sabemos que a alimentação pode impactar positiva ou negativamente no desenvolvimento de algumas doenças. Comer verduras, amoras, e beber suco de laranja, por exemplo, pode ajudar a combater a demência.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, apurou que os voluntários que participaram do estudo e que comiam regularmente verduras apresentaram uma redução de 34% de probabilidade de desenvolvimento da demência

Os acadêmicos concluíram ainda que beber suco de laranja protege ainda contra a “deterioração das capacidades cognitivas”, diminuindo o risco até cerca de 49%.

O estudo norte-americano teve como amostra 28 mil homens, que foram observados durante um período de 20 anos.

A professora e líder do estudo Changzheng Yuan, disse: “A nossa pesquisa revela que as escolhas alimentares que fazemos são determinantes para a saúde do cérebro”.

“Um dos fatores mais importantes deste estudo é que fomos capazes de monitorizar um grupo enorme de homens durante 20 anos”.

Os participantes comeram regularmente quantidades variáveis de verduras, tais como espinafres, fruta como amoras e beberam sumo de laranja.

Os especialistas recomendam o consumo de seis porções diárias destes alimentos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Notícias ao Minuto.
Imagem destacada: iStock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.