Existem muitas crianças e adolescentes em todo o mundo que continuam a viver em orfanatos ou lares provisórios, pois quanto mais velhos ficam, menor é a probabilidade de uma família querer adotá-los.

Aidan é um menino de 6 anos que mora em um orfanato em Houston, nos Estados Unidos. Apesar de ser um menino simpático, ter boa saúde e não ter problemas de comportamento, nenhuma familia até agora se interessou em adotá-lo.

Segundo informações da Fox 26, seu caso ficou conhecido há poucos dias quando apareceu um vídeo dele pedindo para ser adotado por ter muitas capacidades para realizar tarefas domésticas. “Eu limpo meu quarto, lavo a louça e limpo a poeira”, disse o menino.

Ele está hospedado no Centro Infantil Depelchin há um ano, depois que seus pais foram acusados ​​de negligência após serem denunciados por abuso físico e danos psicológicos. Agora, Aidan sonha encontrar uma família para recebê-lo em sua casa.

O menino tem irmãos, mas eles já foram adotados, enquanto Aidan ainda sonha com uma família que o acolha. Segundo a Fox 26, os pais que adotaram os outros menores não podiam levá-lo, pois não tinham confições de ter mais uma criança em casa.

Segundo o Centro Infantil Depelchin, Aidan já tem garantida pela instituição a sua matrícula universitária da fundação, bem como o apoio financeiro até os 18 anos. Ele agpra só precisa de uma família.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: FOX26 Houston.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.