Nesta sexta-feira (11), o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de 90 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após cair dentro de casa e fraturar o fêmur. Ele está internado e deve passar por cirurgia nos próximos dias, segundo uma nota divulgada pelo hospital.

O boletim médico, que é assinado pelo médico nefrologista José Medina Pestana e pelo diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo Neto, informa que o ex-presidente está fora de perigo.

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o PSDB passou mais informações sobre o acidente e fez votos de melhoras a FHC.

“Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço de todos os tucanos do Brasil”, diz a postagem.

Leia abaixo o primeiro boletim médico divulgado pelo hospital:

São Paulo, 12 de março de 2022 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein ontem, 11 de março, em razão de uma fratura de colo de fêmur e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias.

Dr. José Medina Pestana, nefrologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7.
Foto destacada: DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO FHC.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.