As crianças pequenas são como esponjas e absorvem praticamente tudo o que ouvem e veem, apenas para depois repetirem inadvertidamente; e ninguém sabe disso melhor do que Atx Hills, um comediante e ex-professor de escola primária.

Em um vídeo no TikTok, Atx explicou por que é tão importante ter cuidado com o que se diz perto de seus filhos. Ele contou que, no passado, observou casos de crianças bem pequenas usando frases bastante inadequadas na escola.

“Cuidado com o que você diz e faz perto de seus filhos porque eles voltam e nos dizem.”

Em um desses casos, o ex-professor sentou-se em círculo com seus alunos para brincar, quando uma das crianças tocou sua careca e exclamou: “Eca, sua cabeça parece um daqueles gatos pelados!”

Então, depois de ouvir isso, outra criança começou a correr até Atx para sentir a cabeça do profissional de educação – no entanto, sua reação foi mais divertida.

“Sua cabeça parece com as minhas bolas do sac*!” disse a criança.

Mas esta não foi a única vez em que o famoso ator do TikTok ouviu uma história engraçada ou uma referência hilária.

“Então eu comecei essa coisa chamada ‘Talk About It Thursdays’ (Fale sobre isso às quintas-feiras, em inglês), em que os alunos podem vir para a frente da classe, falar sobre o que quiserem por dois minutos.”

Durante uma dessas quintas-feiras, uma criança se levantou, dizendo que queria falar sobre uma vez em que ela viu a mãe colocando as coisas do namorado na banheira, derramando água sanitária por toda parte e cortando os sapatos dele.

Surpreso, o professor perguntou: “O quê?”. E ela continuou, dizendo que foi isso mesmo que sua mãe havia feito, pois o namorado estava trocando mensagens de texto com uma mulher chamada put*. O professor disse: “Acho que esse não é o nome dela”. E a criança, confusa, ainda perguntou: “Como você sabe? Você a conhece?”

O vídeo honesto de Atx viralizou na internet, deixando muitos pais preocupados com o que andam dizendo perto das crianças.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de The Sun.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.