Faleceu na noite desta quarta-feira (31), devido a complicações decorrentes da Covid-19, o ator João Acaiabe, de 76 anos. Ele tinha recebido o diagnóstico da doença no dia 15 de março e estava internado em estado grave em um hospital da Prevent Sênior, em São Paulo. Por causa do agravamento do seu quadro clínico nos últimos dias, foi encaminhado à UTI do hospital.

Ontem, a família de Acaiabe tinha usado o perfil oficial do ator no Instagram para pedir orações e energias positivas pela sua recuperação.

“Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil.”, disse a família de João Acaiabe no Instagram.

Joção Acaiabe deu vida a inúmeros personagens no teatro, no e cinema e na TV, mas tornou-se bastante conhecido do grande público ao interpretar o Tio Barnabé na segunda versão da Globo para o “Sítio do Picapau Amarelo”, exibida no início dos anos 2000.

Depois disso, o ator voltou a encantar o público infantil ao interpretar o chefe Chico, na versão mais recente da novela ‘Chiquititas’, do SBT, levada ao ar entre 2013 e 2015.

Nas redes sociais, muitos amigos e colegas de profissão homenagearam João Acaiabe. Entre as homenagens está um post da atriz Giovanna Gigio, que contracenou com o ator na novela do SBT. Ela compartilhou com seus seguidores duas fotos com João e um texto emocionante.

“Eu não sei se você lembra, João, mas eu lembro da sua generosidade no dia que a gente se conheceu. Era meu primeiro teste pra Chiquititas, eu tava muito nervosa e você me chamou pra ensaiar. A gente passou texto várias vezes juntos e foi amor à primeira cena. Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias, aprender com você… Com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. ? Obrigada por tudo!”, escreveu Giovanna Grigio no Instagram.

Em uma triste coincidência, em agosto do ano passado faleceu o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos, também por complicações da Covid-19.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de O Globo.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.