Elías Guerrero, de 6 anos, vive em Gómez Palacio, Durango, norte do México. Ele se tornou bastante popular em seu país depois de que viralizaram na internet algumas fotos que mostram ele e sua família indo até a sua festa de formatura em um triciclo usado para vender milhos.

Tudo começou quando Eddi Guerrero perguntou ao filho se ele queria ser levado de carro ou de triciclo até sua festa de formatura do pré-primário e o pequeno Elías respondeu inocentemente: “De triciclo. Posso levar tambpem meus amigos”. Mais tarde, Ada Luz Mijares, a mãe, preparou tudo e enfeitou com vários balões o triciclo que a família usa para vender milhos nos fins de semana. Foi então que Eddi empurrou o triciclo – levando seu filho e os amigos dele- até o local onde a cerimônia aconteceria.

Em entrevista à mídia mexicana El Universal, Ada explicou que todo ano acontece a mesma coisa no bairro Carlos Herrera, da cidade de Gómez Palacio: as ruas estão sempre inundadas pelas chuvas, então o triciclo acabou sendo uma opção melhor, já que “era mais seguro porque o carro em uma descida pode afundar”.

Apesar de as ruas estarem inundadas, a família comemorou com orgulho a formatura de Elías e depois as imagens viralizaram, atraindo centenas de mensagens positivas destacando a devoção do pai, já que ele não se importava de ficar com os pés na água por tanto tempo se isso garantisse a felicidade do filho.

A esse respeito, Ada comentou na entrevista: “Meu marido ama crianças. Ele é um ótimo pai e eu sempre enfatizo isso para meu filho. Ele soube de toda a comoção em torno das fotos e disse que tudo isso era por causa da atitude do pai”.

Além disso, Ada disse que depois que as fotos da formatura de seu filho viralizaram nas redes sociais, uma empresa de aluguel de limusines em Gómez Palacios decidiu dar-lhes uma carona a bordo de uma limusine de luxo e convidou sua família e amigos para se juntarem à nova caravana para celebrar a formatura de seu filho novamente.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.