Famosos demonstram apoio a Letícia Birkheuer, que denunciou o ex-marido por agressão

A atriz Letícia Birkheuer, de 45 anos, recebeu muito apoio nas redes sociais após denunciar o ex-marido por agressão neste domingo (31).

“Força amiga!! Estou rezando por você e por seu filho. Que bom que você também está ajudando muitas mulheres a não se calarem!! Chega de abuso!!! Vocês vão superar essa”, comentou a cantora Deborah Blando na publicação em que Letícia denencia as agressões.

“Minha solidariedade a você”, escreveu o ator Paulo Betti, com que Letícia contracenou na novela Império. “Que tristeza ler isso… Inacreditável”, comentou a modelo Daniella Sarahyba.

Em um post em seu perfil no Instagram, Letícia disse ter sido agredida pelo ex-marido, o empresário Alexandre Furmanovich “durante o casamento” e que, “mais de 10 anos após estar separado”, foi “ameaçada de forma grave, injusta, dentro de um restaurante”.

“A violência contra nós mulheres não para. Meu ex-marido, pai do meu filho gritou, em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença dele, de nosso filho, de uma criança”, contou Letícia.

“Fui agredida psicologicamente. Ameaçada. Atemorizada. Ele tentou e tentou me destruir. Há testemunhas. Há vídeos. Há uma segunda medida cautelar da Lei Maria da Penha em meu favor. Nada disso o deteve. Sinto-me inseguro, vulnerável, o pai do meu filho é um empresário do setor de joias, dono de joalheria, e que se sente muito poderoso. Mas não posso baixar a cabeça”.

Letícia e Furmanovich foram casados ​​entre 2011 e 2013 e têm um filho de 10 anos, João Guilherme. Em 2022, ela reclamou nas redes sociais que era a única responsável pela educação do menino, pois o pai não colocava limites. O ex-marido da atriz é filho da designer de joias de luxo Silvia Furmanovich .

A atriz contou que buscou “força e coragem” em mulheres da família e em amigas para denunciar o ex-marido. “Resta-me confiar nas autoridades públicas e lutar para que a mulher seja respeitada pelo simples fato de ser mulher. Se esse meu relato inibir um único ato de violência, terá significado expor um assunto que tanto me entristece e fragiliza. Não se calem. Em caso de violência doméstica, procure a Polícia, a Justiça. Lutem pelos seus direitos”, afirmou a ex-modelo.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do jornal O Globo.
Fotos destacadas: Reprodução.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.