Uma boa notícia em meio ao caos causado pela pandemia de coronavírus: A farmacêutica norte-americana Merck anunciou que está desenvolvendo duas vacinas e um medicamento contra a Covid-19. As informações são da agência de notícias Dow Jones.

Uma das pesquisas para vacina trabalha com um vírus modificado do sarampo. Já a outra usa a base do imunizador do ebola. A empresa deve iniciar os testes em humanos ainda este ano.

O anúncio das vacinas e do tratamento experimentai representam o primeiro passo da companhia contra o novo coronavírus, enquanto várias concorrentes já anunciaram seus trabalhos. Por volta de 9h30, no pré-mercado de Nova York, as ações subiam 4,36%.

Vêm crescendo o otimismo em relação a uma vacina contra a Covid-19. Uma outra empresa norte- americana de biotecnologia, a Novavax, também anunciou ontem (25) que iniciou o primeiro estudo em humanos de sua vacina experimental contra o coronavírus. A empresa disse que espera resultados iniciais sobre a segurança e a resposta imunológica da vacina em julho.

Por aqui continuamos na torcida para que alguma das vacinas seja aprovada e que possa ajudar o maior número de pessoas possível.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7 e Valor Investe.
Foto destacada: Reprodução/Valor Investe.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.