Testemunhas descreveram o momento em que os banhistas formaram uma corrente humana para resgatar um homem em perigo no mar perto da Porta Durdle.

O incidente aconteceu na quinta-feira, quando grandes ondas quebraram ao redor da popular atração turística da costa do Jurássico.

Eles descreveram o homem nadando no mar e sendo puxado para longe da costa. No início, eles disseram, os banhistas não tinham certeza se ele estava acenando ou com problemas. Mas, quando ficou óbvio que era o último, os banhistas montaram seu resgate formando a corrente humana.

Jennie Bell, que estava de férias na área com sua família, disse que ficou preocupada desde o momento em que chegaram por causa do tamanho e da força das ondas.

“Um homem entrou e nadou. Ele foi rebocado pela correnteza através da praia, mas conseguiu nadar de volta com algum esforço. Então, algum tempo depois, localizei outra pessoa na água e, depois de um tempo, ficou claro para mim e para os outros banhistas que ele não poderia voltar para a praia.

“Ele estava sendo rebocado pela correnteza. Todos finalmente ficaram de pé observando o que estava acontecendo. Havia um homem na costa que o estava chamando, mas ele não foi capaz de voltar para a costa.

“Finalmente, vimos um grupo de pessoas ao longo da praia gritando para a pessoa no mar, para nadar em certas ondas, isso o aproximou, mas não o suficiente para sair da água.

“Então, muitas pessoas deram as mãos para formar uma corrente que levava diretamente para a água.”

Emily Foote também estava na praia. Ela disse: “O mar era tão forte que estava literalmente batendo neles, então duas ou três pessoas ficaram amontoadas.

“Eles colocaram uma prancha de bodyboard e o que parecia ser um auxílio à flutuabilidade … mas ambos foram jogados para trás. Um cara correu direto para o mar, mas não foi capaz de chegar perto do homem porque … [era] muito forte.

“Depois do que pareceu uma eternidade, o homem se aproximou dele e então o resto das pessoas foi capaz de puxá-lo até a praia.”

De acordo com a equipe de resgate da Guarda Costeira de Lulworth, a primeira vítima e um dos resgatadores tiveram problemas na água, mas cada um foi resgatado e foi capaz de se afastar.

Veja o vpideo do resgate:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de The Guardian.
Foto destacada: RichardMarkham / BNPS.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.