Faleceu neste sábado (9), aos 87 anos, um dos principais nomes do rock mundial, Little Richard. O óbito foi confirmado pelo filho do músico, Danny Penniman, à Revista Rolling Stone. Ainda não se sabe a causa do óbito

Richard, que era cantor e pianista, alcançou grande sucesso com músicas como “Tutti Frutti”, “Good Golly Miss Molly” e “Long Tall Sally”, que acabaram definindo o modelo seguido por uma geração de músicos. Gritos fervorosos, roupas extravagantes e personalidade alegre determinaram o gênero que deu vida a uma nova forma de arte. “Ouvi Little Richard e Jerry Lee Lewis, e foi isso”, disse Elton John, em 1973. “Eu nunca quis ser outra coisa. Eu sou do estilo mais do Little Richard do que Jerry Lee Lewis, eu acho. Jerry Lee é um pianista muito intrincado e muito habilidoso, mas Little Richard é mais um baterista”, declarou Elton John em entrevista.

Ainda que suas músicas não tenham mais figurado nas listas de top 10 depois de 1958, a influência de Little Richard foi enorme. Os Beatles gravaram várias de suas músicas, incluindo “Long Tall Sally. Suas músicas se tornaram parte do história do rock and roll.

A persona de palco de Little Richard – com maquiagem andrógina e camisas de paetê – também estabeleceu o padrão para a exibição de rock and roll; Prince, por exemplo, só foi o que foi pois Little Richard veio antes dele, abrindo o caminho.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.