Chen Zhaolian, uma mulher de 65 anos, sempre sonhou em ter um bonito álgum de fotos de casamento, mas na empobrecida província chinesa de Hubei, isso era um luxo para poucos. Ela acabou se casando sem ter sequem um registro da ocasião.

O tempo passou e esse desejo juvenil foi ficando cada vez mais distante, principalmente depois que ela ficou viúva. Mas, como sabemos, sonhos nunca morrem por completo, eles apenas ficam adormecidos dentro de nós.

Chen Zhaolian nunca iria imaginar que, depois de tanto tempo, seria justamente sua filha, Ma Er, quem iria ajudá-la a realizar um dos seus desejos mais antigos.

A filha de Chen queria fazer uma surpresa para agradecer à mãe por tudo o que já tinha feito por ela, então decidiu finalmente lhe dar a sessão de fotos de casamento que ela nunca teve.

Ma Er vestiu um bonito terno masculino, fazendo as vezes de noivo, e posou com a mãe vestida de noiva para uma inesquecível sessão de fotos.

Em cada uma das fotos, fica nítida a emoção e a felicidade da mãe com o bonito gesto da filha.

“Agora que cresci, posso fazer isso por ela”, disse Ma Er ao jornal South China Morning Post.

O objetivo de Ma Er com a surpresa era aprofundar um pouco o relacionamento com sua mãe, que trabalhou durante toda a vida limpando ruas para sustentar os dois filhos.

Foi através do trabalho duro e dos sacrifícios feitos pela mãe que Ma Er pôde entrar para a universidade e estudar a carreira dos seus sonhos.

“Quando éramos pequenos, por mais pobres que fôssemos, minha mãe comprava roupas novas para mim e para o meu irmão. Ao mesmo tempo, não comprava nada para si mesma, nem mesmo um par de meias”, lembra a jovem.

Certamente Chen Zhaolian e Ma Er jamais irão se esquecer dessa sessão de fotos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Douyin.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.