Scooter Hightower é um morador do Tennessee, nos Estados Unidos, que protagonizou uma das cenas mais comoventes e especiais entre mãe e filho. Ele realizou um dos maiores sonhos de sua mãe, que era dançar com ele em seu casamento. (Vídeo no final da matéria)

E é que quando ela recebeu o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica – a doença ELA – , a mãe de Scooter disse aos parentes que seus dois últimos desejos eram poder viver e conhecer sua neta, (já que a irmã de Scooter estava grávida) e também poder comparecer ao casamento de seu filho, que seria alguns meses depois.

À medida que o casamento se aproximava, Scooter foi até sua irmã para encontrar juntos uma música para dançar com sua mãe no casamento e eles decidiram que seria uma linda canção chamada “Mothers”, do artista local Thomas Finchum, que era perfeita para um ocasião tão especial.

Finalmente, quando chegou a hora de dançar, Scooter e seu pai ajudaram a tirar mamãe da cadeira de rodas e dançaram por cerca de 30 segundos até que Scooter sentou a mãe novamente e imediatamente os outros filhos apareceram para viver também este momento maravilhoso.

Toda a cena foi capturada em um lindo vídeo que foi visto por milhões de pessoas ao redor do mundo, que se emocionaram com o gesto terno do filho e de toda a família.

Além disso, Scooter comentou em várias entrevistas para a mídia dos Estados Unidos que tem sido uma boa oportunidade para divulgar esta doença e os efeitos degenerativos que ela causa em quem a sofre, pois infelizmente não há cura para esta doença e, como consequência, a mãe de Scooter faleceu em outubro de 2020.

Durante a transferência do corpo da mãe de Scooter para a igreja para a missa de réquiem, 15 ambulâncias acompanharam o veículo, em homenagem às três décadas que ela trabalhou como enfermeira na cidade.

Embora Scooter e sua família estejam passando por momentos difíceis devido à morte de sua mãe, eles ficam consolados em saber que o vídeo está ajudando muitos parentes e amigos de quem sofre com a doença, além de gerar consciência social sobre a doença.

Veja o vídeo:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.