Os fãs do bom cinema e das cores fortes dos filmes de Pedro Almodóvar tem motivos de sobra para não sair de casa pelos próximos dias. Isso porque a Netflix disponibilizou em seu catálogo uma lista com 11 dos maiores clássicos do cineasta espanhol.

Além disso, chega à plataforma de streaming no próximo dia 18 de fevereiro a produção mais recente do diretor, ‘Mães Paralelas’, protagonizado por Penélope Cruz, eterna musa de Almodóvar.

Confira abaixo 11 pérolas da cinematografia de Pedro Almodóvar já disponíveis na Netflix.

Um verdeiro deleite para os cinéfilos de plantão!

Maus Hábitos (1983)

Além de cantora, Yolanda também está metida em negócios ilícitos e precisa fugir depois que algo dá errado. Perseguida por criminosos, ela encontra abrigo em um convento.

A Lei do Desejo (1987)

O cineasta Pablo se envolve em um triângulo amoroso com o namorado e um fã obcecado e acaba colocando a vida da irmã em risco.

Kika (1993)

Uma esteticista se envolve com um fotógrafo voyeurista e o padrasto dele, que pode ser um assassino.

Fale com Ela (2002)

Ao visitar sua amante em uma clínica, Marco conhece um enfermeiro apaixonado por uma mulher em coma, a quem dedica seus cuidados e os dois homens criam um vínculo.

O Que Eu Fiz Para Merecer Isto? (1984)

Vivendo em um apartamento minúsculo, uma mãe de família precisa lidar com o marido cruel, dois filhos rebeldes e a sogra.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988)

Nesta comédia excêntrica, Peppa é abandonada e vê sua vida – e a vida das pessoas ao seu redor – sair de controle.

A Flor do Meu Segredo (1995)

Cansada de escrever livros inúteis e prestes a se separar do marido, uma romancista aceita trabalhar em um jornal sob pseudônimo.

Má Educação (2004)

Um cineasta encontra um amigo de infância que mostra o conto que ele escreveu sobre ter sido abusado pelo professor na escola católica.

De Salto Alto (1991)

Após anos de ausência, uma famosa cantora reencontra a filha, mas um assassinato pode colocar tudo a perder.

Carne Trémula (1997)

Durante um encontro com Elena, uma dependente química, Vitor atira em um policial e é preso. Um ano depois descobre que Elena se casou com aquele policial.

Volver (2006)

Após a morte, uma mulher retorna a sua cidade natal para consertar o que não conseguiu resolver em vida.

Mães Paralelas (2021) 

Disponível em 18 de fevereiro

Duas mulheres, Janis e Ana, dividem o quarto de hospital onde vão dar à luz. As duas são solteiras e ficaram grávidas acidentalmente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e nas horas prévias ao parto sente-se pletórica, a outra, Ana, é uma adolescente e está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta animá-la enquanto passeiam como sonâmbulas pelo corredor do hospital. As poucas palavras que trocam nessas horas vão criar um vínculo muito profundo entre as duas, e esse acaso vai encarregar-se de desenvolver e complicar de forma tão retumbante que mudará a vida de ambas para sempre.

Veja o trailer:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com as sinopses oficiais dos filmes na Netflix.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.