Não, você não leu errado. Em breve, fogos de artifício barulhentos podem ser proibidos em todo o território nacional! Recentemente, várias cidades têm sancionado leis que vetam os estampidos – entre elas, Campos do Jordão, Santos, Campinas e Sorocaba, em São Paulo, Florianópolis, em Santa Catarina, Curitiba, no Paraná, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Pelotas, no Rio Grande do Sul – e impondo multas de até R$ 1 mil para quem desobedecer as medidas.

A novidade é que um Projeto de Lei apresentado pelo deputado federal Ricardo Izar quer padronizar a regra e proibir os fogos de artifícios barulhentos em todo o Brasil. A proposta está em trâmite na Câmara dos Deputados.

Além dos animais, humanos também são incomodados pelos fogos de artifício com estampido. Bebês, idosos e pessoas com autismo sofrem durante as festas de fim de ano devido aos estouros. Além disso, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) registrou, nos últimos 20 anos, 122 vítimas fatais de acidentes com explosivos, sendo que 23,8% dos acidentados eram menores de 18 anos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de The GreenestPost.
Foto destacada:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.