Um convento localizado em La Tinguiña, na província de Ica, no Peru, abriu mão de suas instalações para torná-lo o primeiro abrigo temporário para pacientes com sintomas leves de coronavírus e assintomáticos no país. O local possui 30 camas, de acordo com o governo regional de Ica.

psicologiasdobrasil.com.br - Freiras abrem mão de convento para que ele se torne abrigo para infectados com Covid-19

O governador Javier Gallegos Barrientos, o prefeito Juan Roque Hernández e o diretor regional de saúde, MC Marcos Cabrera Pimentel, ficaram encarregados de cortar a fita para inaugurar o local na Casa Franciscana de Bom Conselho.

Ica é uma das regiões que ainda está em quarentena devido ao grande número de pessoas infectadas com COVID-19.

A madre superiora do convento, madre Rosa Fernández, prometeu providenciar quartos com seu próprio banheiro, camas e todo o condicionamento, sem nenhum custo, para que as pessoas infectadas possam continuar sua quarentena, segundo a mídia local.

Durante a inauguração, a freira agradeceu àqueles que tornaram essa iniciativa possível e pediu uma bênção para aqueles que usarão as instalações, para que “Deus lhe dê saúde o mais rápido possível”, segundo a mídia local. “Se nossa humilde casa pode ter alguma utilidade, aqui está ela”, acrescentou.

Segundo o Ministério da Saúde (MINSA), o Peru registrou mais de 330 mil infecções e mais de 12 mil óbitos por coronavírus. Até o momento, a região de Ica possui mais de nove mil casos.

Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Reprodução.