Funcionários de uma fábrica doaram quase 3.300 horas extras para o seu colega de trabalho para que ele pudesse ficar ao lado de seu filho, que lutava contra a leucemia após o falecimento súbito da mãe da criança. O pequeno Julius tinha apenas três anos quando foi diagnosticado com leucemia e seu tratamento o manteve em uma cama de hospital pelas primeiras nove semanas.

Ele estava prestes a voltar para a casa da família, na cidade de Fronhausen, no estado de Hesse, no centro da Alemanha, quando sua mãe faleceu, vítima de ujma doença cardíaca. O pai dele, Andreas Graf, 36 anos, acabou tendo que tirar todas as suas férias anuais do trabalho como montador em uma empresa de design na cidade vizinha de Marburg para ficar com seu filho.

Graf, que lutou para lidar com a doença de seu filho e o falecimento de sua esposa, teve medo de perder o emprego, mas foi aí que a gerente de Recursos Humanos Pia Meier interveio para ajudar.

Ela apelou aos funcionários do Sr. Graf para doarem suas horas extras. E todos os 650 funcionários da empresa se inscreveram imediatamente, mesmo aqueles que nunca o conheceram. Duas semanas após o apelo, eles haviam levantado um total de 3.264,5 horas, que a empresa permitiu a Graf receber como licença paga, o que o fez derramar muitas lágrimas de emoção. “Sem essa tremenda ajuda, eu já teria perdido o emprego”, admitiu.

Pia Meier disse que não fez nada sozinho: “Não existe uma pessoa que não tenha doado”.

Graças à generosidade de seus colegas, Graf conseguiu ter um ano livre para cuidar de seu filho. Após a quimioterapia, Júlio, que completou cinco anos no final de fevereiro, agora se sente bem o suficiente para receber alta e espera voltar à creche em breve. Graf diz que será eternamente grato a seus colegas e à empresa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.