Como forma de agradecer aos seus funcionários por seu trabalho essencial durante a pandemia de COVID-19, uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos está oferecendo um “bônus de herói” a todos os seus trabalhadores.

A Kroger, que é o maior supermercado dos Estados Unidos em receita e o segundo maior varejista geral, anunciou nesta semana que premiaria todos os associados aos principais supermercados, cadeia de suprimentos, manufatura, farmácia e call center com um aumento temporário de US $ 2 dólares acima da sua taxa de pagamento padrão por hora trabalhada.

O bônus será aplicado às horas trabalhadas até 18 de abril. O valor pago a mais também será desembolsado semanalmente para garantir que os associados tenham acesso ao dinheiro adicional.

“Nossos associados mostraram as verdadeiras ações de um herói, trabalhando incansavelmente na linha de frente para garantir que todos tenham acesso a alimentos frescos e acessíveis e itens essenciais durante esta emergência nacional”, disse Rodney McMullen, Presidente e CEO da Kroger.

“O bônus do herói é apenas mais uma maneira de continuar transmitindo nossa gratidão não apenas pelos nossos associados antigos, mas também aos mais de 30.000 novos funcionários que ingressaram nas últimas duas semanas e àqueles que em breve ingressarão na Família Kroger”, completou McMullen.

Este não é o primeiro gesto de gratidão da empresa para seus trabalhadores; Além de publicar novas diretrizes de saneamento e sustentar os benefícios dos funcionários durante a crise do coronavírus, a Kroger anunciou em 21 de março que daria a seus funcionários um “bônus de reconhecimento” único de US $ 300 – atualmente cerca de 1.585 reais – para cada funcionário que trabalha em período integral e US $ 150 – atualemente cerca de 792 reais – para cada associado que trabalha meio período.

“Anunciamos recentemente um bônus de reconhecimento para nossos associados de linha de frente a cada hora trabalhada. Esse gesto foi para agradecer aos associados por tudo o que fizeram nas últimas semanas”, disse Tim Massa, vice-presidente sênior e chefe de gabinete da Kroger. “No entanto, reconhecemos que esta crise está longe de terminar e, depois de refletir sobre os comentários dos associados e trabalhar em conjunto com nossos parceiros sindicais, queremos agradecer ainda mais a nossa excelente equipe por seu trabalho árduo até hoje, bem como pelo trabalho que ainda está por vir”.

Uma empresa exemplar e digna e ser imitada, não acham?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

 

 

 

 

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.