Uma mulher foi demitida do seu emprego de garçonete em um restaurante em Bentonville, no estado do Arkansas (EUA), após se recusar a dividir com os outros funcionários uma gorjeta de US$ 4.400 ( aproximadamente R$24 mil ) que recebeu de um grupo de clientes por seus bons serviços prestados.

O cliente que deu a gorjeta diz que a sua ideia era alegrar a noite de uma pessoa e fazê-la se sentir especial. Ryan Brandt, a garçonete, recebeu o cheque com lágrimas nos olhos, empolgada com a perspectiva de usar o dnheiro para cobrir suas dívidas estudantis.

No entanto, o gerente de plantão disse que ele ficaria com apenas 20% da gorjeta. Segundo ele, o restante deveria ser dividido com todos os trabalhadores.

Ryan Brandt ficou muito decepcionada, porque ela queria o dinheiro para pagar seus empréstimos estudantis. Além disso, nenhum garçom teve que dividir a própria gorjeta com outros funcionários nos 3 anos em que ela trabalhou lá.

“Eles me disseram que eu ia dar meu dinheiro ao meu gerente de turno e levar para casa 20%. Foi devastador!”, disse Ryan Brandt à Fox 59.

Mas o empresário que ofereceu a gorjeta à garçonete descobriu que ela havia sido demitida por “violar as regras do restaurante” e resolveu voltar ao restaurante para pedir seu dinheiro de volta, aquele que não pertencia à conta que ele havia pago.

“Eu não entendo por que isso aconteceu com uma mulher tão doce e carinhosa. No entanto, estou comprometido em mostrar que existem grandes pessoas no mundo que farão o bem quando puderem “, escreveu Grant Wise no Facebook.

O empresário então criou uma campanha no GoFundMe, site de vaquinhas online, para arrecadar dinheiro para que a garçonete pudesse passar um Natal tranquilo enquanto procura outro emprego.

Esperamos que Ryan Brandt logo encontre um outro emprego e se dedique a ele com tanto carinho quanto fazia no emprego anterior.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reproduução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.