Foi no Rio de Janeiro que ocorreu mais um comovente episódio de honestidade. Um profissional que faz limpeza nas ruas encontrou R$ 700 reais perdidos e devolveu a quantia para a sua dona.

Leandro da Silva encontra o dinheiro rua de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira, 28 e não descansou até encontrar a dona, Maria Eli da Silva, a Dona Eli, uma aposentada de 72 anos que faz faxina para complementar a renda.

O dinheiro era para pagar o aluguel da filha dela, que ficou doente e teve que parar de trabalhar.

“Coloquei o dinheiro no bolso, só que a blusa era comprida. Eu pensei que tivesse colocado o dinheiro, não botei. Quando soltei, veio a blusa junto com o dinheiro. Perdi! Quando fui mais pra frente, dei falta do dinheiro (…) fiquei desesperada”, disse à TV Globo.

Os R$ 700 que Leandro encontrou significam praticamente a metade do salário dele. O rapaz mora de aluguel também. Ainda assim, desde que achou as notas, ele só pensou em devolver.

Por coincidência, Leandro e dona Eli já se conheciam da rua. Ela sempre oferece água e suco para quem trabalha no caminhão do lixo e Eli já tinha sido beneficiado com a água de coco gelada nos dias quentes do Rio.

A aposentada agradeceu a ele por ter encontrado e devolvido o dinheiro dela. E falou do caráter do gari.

“Foi uma coisa de Deus, essa coisa de caráter, de honestidade, pegar e devolver… porque hoje em dia é difícil de pegar um dinheiro assim e devolver”, afirmou a aposentada.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1 e SNB.
Fotos: Reprodução/TV Globo.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.