Garota que estava desaparecida há quatro anos aparece em delegacia

Alicia Navarro, de 14 anos, que estava desaparecida desde setembro de 2019, foi encontrada viva após um período de quatro anos, surpreendendo a todos ao entrar em uma delegacia localizada a centenas de quilômetros de distância de sua casa, em uma pequena cidade no Arizona, nos Estados Unidos. As circunstâncias misteriosas que envolvem seu desaparecimento estão sendo alvo de investigação pelas autoridades locais.

De acordo com informações da Fox News, Alicia desapareceu misteriosamente sem deixar rastros, após deixar um bilhete em casa, mencionando que voltaria. Sua mãe, Jessica Nunez, nunca cessou os esforços para encontrá-la, mantendo-se incansável na busca, mesmo com poucas pistas. Acredita-se que ela possa ter sido atraída por alguém que conheceu pela internet.

A surpreendente reviravolta aconteceu quando Alicia, agora com 18 anos, se apresentou em uma delegacia em Glendale, Montana. Os policiais que a encontraram relataram que a jovem estava aparentemente “saudável e feliz”, embora emocionalmente abalada e sobrecarregada pelas circunstâncias de seu sumiço. Ainda é um mistério o que aconteceu durante todo o período em que ela permaneceu desaparecida.

Em um vídeo de entrevista gravado na delegacia, um detetive perguntou a Alicia se ela havia sofrido algum dano enquanto esteve ausente, e ela prontamente respondeu que não. Os policiais reforçaram que o principal objetivo é garantir a sua segurança e bem-estar, ao que ela demonstrou compreensão.

Assim que a polícia confirmou a identidade da jovem, a mãe de Alicia compartilhou um vídeo emocionante em sua página do Facebook, criada para auxiliar na busca. Em lágrimas, Jessica expressou sua gratidão a Deus por ter respondido às orações e concedido esse milagre ao reencontrar sua filha. Embora os detalhes ainda sejam escassos, o alívio de saber que Alicia está viva e segura é o mais importante para a mãe.

O tenente Scott Waite, do departamento de polícia de Glendale, falou em uma coletiva de imprensa que eles estão apenas começando a reunir as peças desse enigma, considerando que a investigação está apenas no início. Ele pediu paciência à comunidade e destacou a angústia enfrentada pela jovem e sua família. Ainda não se sabe se Alicia esteve com alguém durante o período em que esteve desaparecida, mas, no momento em que foi encontrada, ela estava sozinha na delegacia.

O porta-voz da polícia, Joe Santiago, revelou que as emoções são complexas diante de tudo o que aconteceu. Ele expressou a felicidade por terem encontrado Alicia com boa saúde e contente, mas também enfatizou a esperança de fornecer mais detalhes à família. Durante os últimos quatro anos, os detetives seguiram inúmeras pistas, mas o caso está longe de ser concluído, e as investigações continuarão com a colaboração de parceiros federais. No momento, Alicia pede privacidade, e todos estão gratos por finalmente trazer algum fechamento a essa angustiante situação para sua família.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Crescer.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.