Embora os trabalhadores da saúde tenham sido os mais proeminentes durante a luta da humanidade contra o coronavírus, isso não significa que eles sejam os únicos a se sacrificar pela sociedade.

É que, enquanto boa parte da população passou os últimos meses protegida em casa para evitar o contágio da doença, uma outra parcela imensa de pessoas com profissões essenciais vão às ruas todos os dias arriscar a própria vida para manter as coisas funcionando.

Os entregadores do correio são um bom exemplo disso. Cumprem um trabalho essencial, principalmente durante a pandemia, mas nem sempre são devidamente reconhecidos por isso.

Silenciosa e quase anonimamente, esses profissionais esforçados também sacrificam seu bem-estar para levar pacotes, cartas e outras entregas às casas de pessoas sem esperar reconhecimento ou apreço por seu trabalho.

Mas, embora muitas pessoas não agradeçam aos entregadores e aos transportadores de correio por seus serviços, há quem perceba seu sacrifício e se esforce para mostrar sua gratidão.

É o caso de Tallullah, uma menina de 8 anos do Reino Unido que viralizou nas redes sociais após o esforço que ela fez para que seu carteiro soubesse o quanto ela o aprecia pelo seu trabalho em meio à pandemia.

Em um vídeo postado pelo Good News Movement em várias plataformas de mídia social, você pode ver uma carinhosa troca de sinais entre a garotinha e o entregador, que é surdo.

Tallulla já havia tentado agradecê-lo por seu trabalho, mas não conseguiu se comunicar com ele. É por isso que o homem, toda vez que passa em sua casa, ensina como cumprimentar e agradecer em linguagem gestual.

E depois de semanas praticando, a garotinha estava pronta para se comunicar com ele, cumprimentá-lo e agradecê-lo por tudo o que tem feito por sua comunidade.

No vídeo, você pode ver como a garotinha luta para se comunicar em linguagem gestual, enquanto o trabalhador sorri ao notar que a menina aprendeu o complexo sistema de sinais e gestos apenas para agradecê-lo.

A conversa entre eles rapidamente viralizou, com centenas de milhares de pessoas aplaudindo o trabalho do entregador e o gesto terno da menininha,  que certamente alegrou o dia do trabalhador essencial.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.