Garotinha chora ao descobrir que não é uma princesa e terá que lavar louça

Uma garotinha de cinco anos teve uma reação surpreendente, mas bastante compreenspivel, ao descobrir que ao crescer e se tornar adulta, vai ter que cumprir tarefas domésticas como qualquer plebeu, em vez de viver em um castelo, como uma princesa. A pequena Órla McEvity, que vive com a sua família em Erskine, na Escócia, viu sua mãe passar aspirador na casa e perguntou por que ela estava fazendo aquilo. Quando ouviu a resposta, ficou tão decepcionada qie se entregou ao choro.

O vídeo, que mostra a menina conversando com a mãe, Catherine Stafford-Grimley, de 25 anos, tem rodado toda a internet.

psicologiasdobrasil.com.br - Garotinha chora ao descobrir que não é uma princesa e terá que lavar louça

De acordo com o Daily Mail, Catherine respondeu ao questionamento da filha, explicando que adultos tem como obrigação realizar algumas tarefas domésticas e isso entristeceu a garota, a ponto de ela começar um dramalhão. Órla explicou que a menina estava triste por ter de crescer. “Assim, vou ter que fazer todas as coisas chatas”, disse a pequena. “Vou ter que fazer compras e lavar a louça. Isso é chato, não é?”, indagou, aos prantos.

A mãe, que tentava consolá-la, explicou posteriormente: “Órla estava me observando fazer o trabalho doméstico e perguntou por que eu estava fazendo aquilo. Eu expliquei que quando você cresce, tem de fazer tarefas domésticas e, então, ela entrou em pânico e percebeu que não é divertido ser um adulto. Ela começou a ficar chateada quando percebeu que crescer não é tudo o que deveria ser. Ela pensou que ia ser uma princesa. Eu estava rindo por dentro pelo fato de que uma criança de cinco anos pudesse se preocupar com essas coisas”.

Catherine disse ainda que, depois de já ter parado de filmar, Órla disse a ela que daria um jeito de fazer com que suas pernas parassem de crescer, para que ela nunca se tornasse adulta.

psicologiasdobrasil.com.br - Garotinha chora ao descobrir que não é uma princesa e terá que lavar louça

“Órla é uma criança muito dramática, que exagera em muitas coisas na vida. Outro dia, ela se sentiu como se estivesse morrendo porque eu pedi a ela para arrumar seu quarto. Em outra ocasião, ela caiu e disse que nunca mais usaria as pernas”, relata a mãe. “Eu disse que todos nós temos que crescer e que isso faz parte da vida e ela perguntou por que ela tinha que nascer, de novo, muito dramática. Depois eu a tranquilizei, dizendo que ser adulto pode ser muito divertido também”, conta.

Veja abaixo o vídeo que viralizou nas redes sociais.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Crescer.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.