A pequena Abbi Zamani, de 9 anos, sabe que as pessoas que lutam contra o câncer precisam sentir-se amadas e apoiadas quando estão em tratamento. Sua própria mãe enfrenta a doença.

Assim, junto com sua avó, a garotinha costura almofadas coloridas para pacientes no Centro Hux de Tratamento do Câncer em Terre Haute, no estado norte-americano de Indiana.

“Eu gosto de costurar travesseiros porque eles me lembram que todos precisam se sentir confortáveis… Eu gosto de deixar as pessoas saberem que eu as amo e que elas podem lutar contra o câncer”.

Abbi deixa os travesseiros no próprio hospital, e os pacientes podem escolher um no caminho para a sala de infusão, onde passam por quimioterapia. Até agora, Abbi e sua avó costuraram 50 travesseiros, mas seu objetivo é dobrar esse número.

Amanda Mouck, uma enfermeira do hospital , disse que os pacientes agora trazem seus travesseiros para cada tratamento.

“Isso derrete meu coração”, dissea enfermeira. “Especialmente por ser alguém tão jovem que tem tanta gentileza, empatia e compaixão em seu coração, e que dispõe o seu tempo para trazer um conforto aos pacientes.”

Abbi vai iniciar a terceira série na escola primária, mas está determinada a continuar costurando também.
Mouck disse que o Abbi é uma inspiração para os outros.

“Eu diria que outras crianças têm muito a aprender com essa menina”, disse ela. “Eu espero que outras crianças da sua idade nse inspirem nela e possam encontrar a bondade em seus corações para querer ajudar os outros.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inside Edition.
Fotos: Reprodução/Inside Edition.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.