Uma astronauta de sete anos em treinamento se tornará a primeira criança a enviar algo à lua depois de impressionar os principais pioneiros espaciais do mundo.

Elizabeth Norman é obcecada pelo espaço e encenou o lançamento de um foguete Vulcan Centaur caseiro maciço de seu jardim no início deste ano.

Seu enorme entusiasmo por todas as coisas lunares chamou a atenção de especialistas americanos que atualmente estão preparando o verdadeiro Vulcan Centaur para a primeira aterrissagem na lua em quase 50 anos.

A United Launch Alliance (ULA) tem um espaço minúsculo restante em uma missão futura para enviar o primeiro casulo privado para pousar na superfície lunar.

Eles se ofereceram para levar algo pertencente a ‘Astro Liz’, e agora um adesivo com o nome de seu blog espacial fará parte da primeira ‘cápsula do tempo’ lunar.

A família dela, que é de Leicester, na Inglaterra, foi até convidada para se despedir no dia do lançamento na Flórida, no final de 2021.

A colegial é uma das poucas pessoas no mundo a incluir um item pessoal na primeira missão desse tipo.

E ela já está fazendo sua própria rotina de treinamento físico de astronauta para se preparar para um futuro no espaço, para um dia visitar a lua – e seu adesivo – pessoalmente.

Elizabeth disse: “Mal posso esperar para ver um vídeo da cápsula com meu adesivo na lua feito pelo módulo lunar.

“A astrobótica está realizando meus sonhos espaciais e estou muito animada para assistir ao lançamento … Adoro ciência e espaço porque há muito o que aprender e adoro explorar e fazer experimentos.” Seus objetivos futuros? “Andar na lua e explorar a montanha mais alta de Marte.”

A orgulhosa mãe Jennifer Norman disse: “Nenhum de nós acreditou quando descobrimos que ela teria a oportunidade de deixar sua marca na Lua … Para ela ser incluída em um momento tão histórico é incrível e mostrou que tudo é possível – ela a confiança e a ambição cresceram muito desde que ela descobriu.

A paixão de Elizabeth pelo espaço disparou depois de assistir à cobertura do Perseverance Rover da NASA sendo enviado a Marte em julho de 2020.

Ela se dedicou a aprender tudo sobre o espaço – Elizabeth já construiu um braço biônico para aprender sobre robótica e acaba de concluir um programa de cinco semanas da NASA onde projetou e realizou sua própria missão virtual a Marte.

Ela até montou um canal no YouTube com temática científica em julho do ano passado, onde envia vídeos educacionais.

Seu trabalho chamou a atenção de Tory Bruno, o CEO da ULA, e fabricante de módulo lunar Astrobotic.

Ele assistiu ao lançamento de sua versão de papelão de 2,10 metros do foguete que ele está preparando para o lançamento – enquanto ele voava 30 pés no ar, impressionando os vizinhos de Elizabeth.

Tão impressionado, ele estendeu a mão e perguntou se ela poderia ser parte do lançamento real do módulo lunar Peregrine da Astrobotic a bordo do Vulcan Centaur da ULA quando ele decolar no final deste ano.

Como parte da missão, a empresa de tecnologia espacial Astrobotic está oferecendo às pessoas e empresas a chance de comprar espaço no módulo de pouso – conhecido como carga lunar: a NASA está pagando US $ 79,5 milhões por 14 slots na missão.

Elizabeth não poderia estar mais animada com o próximo lançamento – afinal, se alguém sabe que o céu está longe do limite, é ela.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos:

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.