Um doce garotinho chamado PJ, de apenas dois anos, comoveu milhares de internautas ao redor do mundo ao fazer uma declaração de amor para a sua mãe na língua dos sinais.

O pequeno e sua mãe Crystal Kouri estavam no supermercado, quando esse momento aconteceu. Mesmo conseguindo falar algumas palavras, PJ prefere se comunicar através da língua dos sinais.

PJ nasceu com uma condição rara, a síndrome de Treacher Collins. Trata-se de uma doença genética que afeta os ossos da face. No caso de PJ, a síndrome acabou afetando a formação de seu ouvido e orelha, o que fez com que ele ficasse surdo.

O vídeo com a declaração do pequeno foi compartilhada pela mãe dele em suas redes sociais e rapuidamente viralizou.

Entrevistada pelo jornal britânico Daily Mail, a mãe do menino contou que como a audição dele tinha sido prejudicada pela síndrome, a família o ensinou a língua de sinais para que ele tivesse essa outra forma de comunicação. Mas que aos dois anos de idade ele também já fala 250 palavras.

Ela ainda disse que ver o filho dizer “eu te amo” pela primeira vez em língua de sinais foi um momento muito emocionante e marcante.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crianças Especiais.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.