Locklan Samples, um simpático bebê de um ano e quatro meses, está fazendo o maior sucesso nas redes sociais devido ao seu visual inusitado. O menino nasceu com uma condição rara, conhecida como síndrome do “cabelo impenteável”, que deixa os fios finos e arrepiados.

Katelyn Samples, mãe do bebê, disse à revista People que, quando Locklan nasceu, ele tinha cabelos escuros e aparentemente comuns. No entanto, quando o garoto completou seis meses de idade, os cabelos dele se tornaram claros e arrepiados. “Nós sabíamos que era diferente, mas não exatamente como. E então continuou crescendo e crescendo”, disse a mãe.

Os pais do bebê, que vivem no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, só descobriram o que poderia estar causando esse efeito depois de receber uma mensagem de um estranho no Instagram, perguntando se o menino poderia ter a síndrome do “cabelo impenteável”. Foi então que eles decidiram levar o pequenino ao médico e descobriram o diagnóstico.

Segundo Katelyn, apesar dos cabelos de Locklan chamarem bastante atenção, a maioria dos comentários são gentis e amorosos. “Leva um sorriso ao rosto das pessoas. Agora que ele é pequeno, ele ama a atenção e não se importa”, disse. Atualmente, a família compartilha a rotina do bebê em um instagram que já tem mais de dez mil seguidores.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Terra.
Foto destacada: Instagram/ @uncombable_locks / Estadão.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.