Desde a mais tenra idade, somos ensinados sobre os perigos do fogo. Enquanto ensinamos as crianças sobre segurança contra incêndios, sempre esperamos que elas nunca tenham que realmente colocar as lições em prática.

Quando um duplex pegou fogo tarde da noite, o menino Jayden Espinosa, de cinco anos de idade, teve que aplicar as lições aprendidas em suas aulas de segurança contra incêndios. Não só isso, ele teve que acordar o resto das pessoas na casa para que elas também pudessem sair em segurança do ambiente em chamas.

Na ocasião, Jayden estava visitando a casa de sua tia, quando, por volta das 4 da manhã, ele acordou com o cheiro de fumaça. O menino olhou para fora e descobriu que a casa estava em chamas. Apesar do medo, Jayden acordou sua tia e irmãs que estavam dormindo enquanto tudo acontecia.

Enquanto corria para sair da casa em chamas, Jayden ainda alertou os vizinhos do piso de baixo da casa sobre o incêndio. Eles também dormiam e disseram que, se não fosse por Jayden, provavelmente não teriam sobrevivido ao incêndio.

Havia 13 pessoas no total em casa, sete adultos e seis crianças , as quais sobreviveram graças ao pensamento rápido de Jayden.

Quando perguntado sobre como ele sabia o que fazer, Jayden disse aos repórteres: “porque eu sou inteligente e sou brilhante.” Sua mãe é realmente grata por seu filho estar lá naquela noite porque ele estava “no lugar certo na hora certa” para salvar tantas pessoas. É claro que, se não fosse por ele, muitas vidas teriam sido perdidas.

Embora ninguém tenha se ferido (graças a Jayden), o incêndio destruiu a casa e tudo o que havia nela. Aqueles que moram lá perderam muitos pertences que nunca serão capazes de recuperar. Felizmente, a Cruz Vermelha Americana interveio para ajudar as famílias que agora estão deslocadas.

Apesar das circunstâncias infelizes, a situação prova que essas lições de segurança podem salvar a vida de muita gente e que qualquer um pode ser um herói.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução ABC 13.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.