Como muitas crianças, Nathan Simons adora assistir a vídeos no YouTube como meio de entretenimento. Compreensivelmente, seu pai estava preocupado com o conteúdo que seu filho encontraria na plataforma, mas ele ficou maravilhado quando Nathan veio até ele para discutir o problema da falta de moradia em seu país depois de ver um dos vídeos na plataforma.

Enquanto navegava pelo YouTube, Nathan encontrou um vídeo em que alguns de seus youtubers favoritos pediam aos seus seguidores que doassem a uma instituição de caridade para ajudar as pessoas sem-teto. Foi quando o menino de nove anos aprendeu mais sobre a realidade da falta de moradia nos Estados Unidos e, em vez de doar para a causa do YouTuber, ele quis doar para um abrigo local – e queria usar toda a sua poupança para isso.

O pai de Nathan, Ethan, disse a uma agência de notícias local: “Havia uma parte de mim que quase queria que eu o dissuadisse da ideia, mas que tipo de lição estaria ensinando a ele se dissesse: ‘Não, você não deve ser altruísta’? ” Em vez disso, Ethan não apenas levou seu filho ao banco, mas também se ofereceu para igualar cada dólar doado por seu filho.

Depois de decidir que queria fazer uma doação para a organização Christian Care, Nathan ligou para eles para obter uma lista de suprimentos de que precisavam. Então, ele e seu pai saíram com $ 300 em mãos para comprar o máximo que pudessem.

Durante as compras, Ethan ajudou seu filho a controlar quanto eles estavam gastando, e Nathan disse que queria encontrar os melhores preços para aproveitar o máximo que seu dinheiro pudesse comprar. Ele conseguiu tudo da lista: sapatos, luvas, molho de churrasco e molho apimentado, além de alguns extras apenas para fazer as pessoas felizes.

Quando questionado sobre como se sentia sobre seu gesto, Nathan disse “É uma sensação boa. Eu gostaria de ter [o dinheiro] para mim, mas tenho que pensar nas outras pessoas às vezes.”

Depois de deixar tudo no abrigo, Ethan disse a Nathan: “Muitas pessoas não podem dizer que esvaziaram suas contas de poupança e foram comprar suprimentos para doar a um abrigo para as pessoas sem-teto. Você fez uma coisa boa hoje, meu filho.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.