Enquanto uma família lutava contra uma perda impensável, outra teve suas esperanças renovadas de um futuro saudável para o filho.

Nos últimos dois anos, o pequeno Wyatt Lowe, do condado de Bedford, Virgínia (EUA), tem entrado e saído do hospital. O menino nasceu com uma série de problemas médicos, incluindo um problema no coração, doença cardíaca congênita, falta de baço e irregularidades nos órgãos internos.

Ele já passou por cinco cirurgias, mas apesar de toda a dor e trauma, seu sorriso brilhante ilumina qualquer ambiente em que esteja!

A mãe de Wyatt, Katie Lowe, tem mantido as pessoas atualizadas em sua página do Facebook do Warriors for Baby Wyatt. No verão passado, sua situação piorou tanto que sua família temeu o pior. Ele estava em diálise devido a insuficiência cardíaca, e a única maneira de salvá-lo era um transplante de coração. A família orou por um milagre ao ver o filho ficar mais doente a cada dia que passava.

Uma noite, pouco antes das 22h, a família recebeu a ligação que estavam esperando: Eles haviam encontrado um doador para Wyatt!

Na manhã seguinte, Wyatt foi submetido a uma cirurgia para receber seu novo coração. Naquela noite, enquanto sua mãe se sentava ao lado da cama e ouvia o coração batendo sozinho no peito do filho, ela foi tomada pela emoção.

“Foi a combinação perfeita”, escreveu ela no Facebook. “Ele também está fora do desvio. Eles agora irão monitorá-lo por algumas horas na sala de cirurgia para garantir que o coração continue a funcionar como deveria.”

“Obrigado à família doadora, pensei em vocês o dia todo”, continuou Katie. “Seu ato altruísta de dar o dom da vida em seu momento de tristeza. Eu sinto muitíssimo. Por favor, saibam que não passará um dia sem que eu não pense em vocês e no precioso presente que vocês nos deram. Levaremos seu herói com o nosso, prometo lutar por eles. O ente querido de vocês agora está vivo dentro do meu filho.”

Desde sua cirurgia, a condição de Wyatt continuou a melhorar. Ele foi retirado da diálise e está sendo cuidadosamente retirado da ventilação e dos líquidos. Embora ele ainda não esteja fora de perigo, seu prognóstico é bom e sua equipe de atendimento está esperançosa!

A família está ciente de que a recuperação de Wyatt não teria sido possível sem o ato altruísta da doação de órgãos.

“Nunca poderei agradecê-los o suficiente por dar ao meu filho outra chance de vida em seus momentos mais sombrios”, escreveu Katie. “Meu coração de mãe está despedaçado por aquela família. Obrigado por dizer sim em sua hora de necessidade. ”

Este precioso menino e seus entes queridos passaram por tanta coisa! Estamos enviando nossa sincera gratidão ao seu doador de órgãos e pensamentos calorosos a todos os envolvidos enquanto encontram seu caminho a seguir.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Facebook.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.