O garoto Pedro Melim, de 12 anos, comoveu o público do programa “Caldeirão do Huck” do último sábado durante sua participação no quadro “Pequenos Gênios”. No desafio “Triturador de Números”, ele, que é autista, impressionou por sua incrível capacidade de resolver rapidamente operações matemáticas complexas.

O menino comentou “sobre o que é (o autismo) e como é ser diferente nesse mundo”. “As pessoas devem ser incluídas, porque são humanas”, disse ele a Luciano Huck, pedindo a inclusão de autistas no meio social.

Em entrevista ao programa, a mãe de Pedro, Priscila, explicou que o filho, considerado um grande presente, é portador de autismo de espectro leve. “Com dois anos, descobrimos que era autista. Logo descobrimos porque ele tinha habilidades que criança com dois anos normalmente não tem.”

O quadro Pequenos Gênios, do “Caldeirão do Huck”, traz crianças e famílias que valorizam o estudo, a educação e a inteligência para competirem em troca de prêmios, entre eles uma poupança no valor de R$ 40 mil.

Na mesma edição do programa, Luciano ainda atendeu ao desejo do menino Davi, que queria ter uma televisão para ver desenho animado no quarto dele, o que também emocionou o público e a mãe do “pequeno gênio”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL TV e Famosos.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.