Garotinho encontra idosa com Alzheimer que estava há 4 dias desaparecida

Durante quatro longos dias, a família de Nina Lipscomb usou todos os recursos à sua disposição para encontrá-la.

Nina tem quase 83 anos e tem Alzheimer. Ela estava visitando a família em Senoia, na Geórgia (EUA), quando disse que iria encontrar sua irmã, que faleceu em março. Nina desapareceu e sua família estava desesperada para trazê-la para casa.

psicologiasdobrasil.com.br - Garotinho encontra idosa com Alzheimer que estava há 4 dias desaparecida

No quarto dia do desaparecimento da idosa, uma mulher chamada Brittany Moore e seu filho de 1 ano e meio, Ethan, estavam brincando no quintal da casa deles, que fica a apenas 400 metros de onde Nina desapareceu. Ethan estava fazendo bolhas de sabão, quando algumas bolhas flutuaram até a linha da cerca da casa. Quando o menino chegou lá, ele congelou, olhando para a floresta. Brittany seguiu seu filho.

“Eu fui lá e fiquei tipo, ‘O que você está vendo, amiguinho?’ e ele apontou e disse, ‘pés’”, lembrou Brittany. “’Ok, amiguinho, você pode dizer isso de novo. O que você disse?’ e ele disse, ‘pés’”.

Brittany se agachou no nível do filho e olhou para a floresta. Foi aí que ela viu a metade inferior de alguém deitada no mato.

psicologiasdobrasil.com.br - Garotinho encontra idosa com Alzheimer que estava há 4 dias desaparecida

Brittany diz que entrou em pânico antes de chamar as autoridades, temendo que os pés pertencessem a alguém que pudesse machucar ela e sua família. Mas quando a polícia chegou, foi Nina quem eles descobriram na floresta. Ela estava desorientada, mas ilesa mesmo depois de quatro dias perdida na floresta.

A família de Nina ficou muito feliz por tê-la de volta em casa. Sua filha, Karen Lipscomb, diz que não está totalmente surpresa por ter sido uma criança que a encontrou.

“Usamos todos os recursos que achamos que precisávamos, mas no fim foi um garotinho que a encontou”, disse Karen. “Ela ama crianças.”

Na semana seguinte, Brittany trouxe Ethan para sua casa para que ele pudesse conhecer Nina. Karen diz que as famílias planejam manter contato com seu pequeno herói. Eles até o presentearam com um grande saco de pistolas de bolhas de sabão.

A família de Nina tentou dar dinheiro à família de Brittany como recompensa, mas eles recusou. Como muitos heróis, eles sabem que a verdadeira recompensa é saber que ajudaram alguém em apuros!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.