Após um hiato de dois anos, a atriz Halle Berry faz seu retorno às telas, mas desta vez acumulando as funções de atriz protagonista e diretora. Ela estreou recentemente na Netflix o filme ‘Ferida’ (Bruised, no título original), que conta a história de uma ex-campeã de MMA chamada Jackie Justice que, depois de após alcançar o sucesso no esporte, se afundada no alcoolismo e vive presa em uma relação tóxica com seu ex-diretor, interpretado por Adan Canto. Logo que ela começa a considerar voltar ao ringue para driblar as dificuldades financeiras, se depara com seu filho de seis anos, abandonado logo após seu nascimento.

Em entrevista para El País, a atriz de 55 anos revelou que ela mesma adaptou o roteiro escriro por Michelle Rosenbarb para atender às suas próprias necessidades de atuação. “Originalmente, o filme era sobre uma garota branca católica irlandesa de 21 anos. Então, tivemos necessariamente que mudar isso”, disse ela. “Eu também tive que mudar o bairro onde vivia e pensar em como as personagens se relacionariam com uma mulher negra, com um filho jovem, ambos vivendo em um bairro negro. Quais seriam seus problemas e os problemas de sua família de origem?”

Berry também questionou os clichês da maternidade: “Muitas vezes, é tido como certo que, como nós mulheres somos mães, temos que ser amorosas e ternas, mas há todo um segmento da sociedade em que isso não ocorre. Pelas mais variadas razões, você pode acabar não sendo a mãe mais amorosa do mundo. Simplesmente, há mulheres que não podem se dar a esse luxo, e tanto essas mulheres quanto seus filhos têm uma visão diferente da vida, o que não significa que sejam menos mães, menos ligadas a seus filhos ou que não os amem”, diz ela.

A atriz, que tem um filho de oito anos de idade de sua relação com o ator Olivier Martinez e uma filha de 13 anos de sua relação com Gabriel Aubry, diz não se ver como a mãe que ela retrata no filme: “Cresci em um lar desfeito com um pai abusivo e uma mãe solteira. Eu escolhi quebrar o ciclo, fazer o trabalho e me tornar um tipo diferente de progenitora”, disse.

Veja o trailer de ‘Ferida’:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de El País.
Foto destacada: Cena do filme ‘Kings: Los Angeles em Chamas’.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.