Homem com deficiência visual escala arbustos e cerca de arame farpado para salvar o pai após acidente de carro

Martin Ralfe, de 30 anos, protagonizou um ato de heroísmo ao superar suas limitações físicas para resgatar seu pai, John, de 58 anos, após um terrível acidente de carro em Merseyside, Inglaterra. O veículo capotou em uma estrada durante uma noite chuvosa e com pouca visibilidade, caindo em um barranco de três metros de altura e parando em um canal gelado.

Martin, que trabalha como programador de aplicações e tecnologia para o Merseyside Fire and Rescue, estava dentro do veículo com seu pai quando o acidente aconteceu. “Estávamos viajando a apenas cerca de 24 km/h, era uma viagem casual, sem pressa”, disse ele, descrevendo os momentos angustiantes antes do capotamento.

Após o acidente, com o carro de cabeça para baixo e parcialmente submerso na água, Martin conseguiu resgatar seu pai através do teto solar e escalou arbustos e cercas de arame farpado para alcançar a beira da estrada. Mesmo enfrentando suas próprias dificuldades físicas, Martin retornou ao local do acidente e arrastou seu pai, que estava com uma perna incapacitada devido a um problema nervoso, para um local seguro.

A rápida ação de Martin não só salvou seu pai, mas também permitiu que ambos fossem encontrados em apenas 15 minutos pela polícia, graças ao uso de um aplicativo que ajudou os serviços de emergência a identificar sua localização exata.

Apesar de ter acordado no hospital com uma concussão grave, rompimento do músculo do ombro e rompimento dos ligamentos do tornozelo, Martin escapou sem ferimentos graves na cabeça. Seu pai também não sofreu ferimentos sérios.

Embora o acidente tenha ocorrido em dezembro, a história inspiradora de coragem e sacrifício de Martin só agora foi divulgada pela mídia britânica.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Extra.
Fotos: Reprodução.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.