O saxofonista Juan Antonio Murillo, de Medellín, na Colômbia, viralizou na internet recentemente após fazer um post comemroando após ter se submetido a uma vasectomia.

“Ontem (17 de janeiro) fiz uma vasectomia. Uma operação muito menos invasiva e prejudicial do que a que as mulheres enfrentam e sem os terríveis efeitos colaterais com os quais elas têm que lidar ao usar pílulas anticoncepcionais. Animem-se parceiros, isso também é nossa responsabilidade”, escreveu Juan Antonio no Twitter.

O post fez muito sucesso nas redes sociais e rapidamente viralizou. Juan diz que não fez o post com o intuito de buscar fama, mas sim de conscientizar os homens sobre o fato de que a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada também é deles.

“Eu não estava realmente procurando curtidas, nem pensei que o tweet se tornaria viral. Eu só queria compartilhar meu ponto de vista e gerar um pouco de consciência sobre responsabilidade compartilhada”, disse o músico.

Muitos internautas aplaudiram a atitude de Juan, cotando que não é muito comum os homens decidirem fazer uma vasectomia ou se mostraram tão conscientes sobre alguns “sacrifícios” a que muitas mulheres se submetem em uma relação por carregarem soxinhas a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada.

“Quem dera todos os homens fossem assim”, disse uma internauta. “Assumir responsabilidades é atitude de um homem de verdade. Infelizmente a maioria são meninos que nunca cresceram.”, comentou outra.

E você, o que acha da atitude dele? Deixe sua opinião nos comentários.

***
Destaques Psiocologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Juan Antonio Murillo.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.